Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A "Natureza" foi boa com ele.




Hoje acordamos  apreensivos , depois de uma  noite com algumas intercorrências.
Luís Felipe sentiu dores de cabeça e náuseas, sintomas comuns, se não fosse a quimiterapia, onde qualquer sintoma é motivo de preocupação e notificação para relatar aos médicos durante a consulta de rotina. Tomou uma medicação e dormiu.
Pela manhã tivemos a consulta com o Neurocirurgião (senti um frio na espinha, já que ouvi várias coisas sobre sequelas e tal). Como não posso contar com minha cabeça esse dias, anotei tudo no caderninho que  a Carol do Instituto Alguém me deu. Dores de cabeça, choques repentinos na região lombar  e outras coisas. O médico, muito educado, já estava com o prontuário aberto no computador, aqui neste hospital ninguém anda com receituários, prontuários, solicitações ou exames nas mãos, é tudo on line. Então ele começou a falar, disse que o tumor é de origem muscular, de partes moles, sendo assim responde na maioria das vezes somente com a quimioterapia e que apesar do tamanho não era indicada a cirurgia neste momento, ele vai continuar acompanhando pra ver se haverá necessidade depois.
Dr. Daniel usou um termo  típico de médicos e disse: "a Natureza" foi boa com ele, olhe pra ele, ele  continua a andar, a se movimentar, e  agora devemos esperar o tratamento. Concluímos, Então pronto! Vamos esperar que Deus vai agir. Ficamos muito felizes e voltamos pra casa radiantes. No caminho falamos a respeito do que ele se referia  à natureza, pra nós o termo correto seria: " O Senhor, Deus, Jesus". A nossa convicção e fé está pautada naquilo que ouvimos e lemos a respeito do Criador, do Pecado, da Redenção, da Salvação. Concluímos que vemos claramente as mãos de Deus em tudo. Sabemos que foi Ele quem protegeu o Luís de outros males (sim, poderia haver outros) e continuará a acompanhá-lo em toda essa trajetória. 

 "E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, para o bem daqueles que foram chamados segundo o seu propósito" Rm 8: 28

 Na foto com a Dra. Keren Custódio, prima) 

 Joanne Monteiro,  mãe desse lindo garotão.

9 comentários:

  1. Amiga hoje mesmo Linderjane perguntou por vocês aqui na TV cultura, eu falei que iria ver o blog e pasaria pra ela, e fiquei muito feliz em saber que Deus está agindo Maravilhosamente em Luis Felipe. Continuaremos na corrente de oração e agradecimento Joane, estamos juntas com você, na mesma fé.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Deus é o Deus do impossível. Nossas vidas estão nas mãos dEle. Precisamos aprender a entregar nossos problemas pra Ele e descansar, essa é a parte mais difícil. Tenham fé!!!

    ResponderExcluir
  3. Boas notícias!!! Assim como vcs, nós tb acreditamos no DEUS dos impossíveis!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber disso. Que Deus maravilhoso esse nosso que cuida de nós em todos os detalhes e eu creio que Ele está cuidando do Luís. Na hora do almoço oramos pelo Luís e por esta consulta e estou super emocionada agora por constatar o cuidado de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Querida joanne, sei que esse momento está sendo insuportável, pois ver quem amamos sofrendo não é fácil. Mais sei que Deus está ao seu lado e do Felipe, ajudando a vencer mais essa dificuldade. Não imagino nem por um segundo o que você está sentindo, mais de todo o coração só te desejo força e sabedoria para vencer mais essa dificuldade. Fica com Deus e Fé sempre. Um Beijão desta sua amiga que também está na torcida por vocês. Keity

    ResponderExcluir
  6. E Deus continua a surpreender,
    O fato do tumor estar localizado nos músculos e apenas ter afetado as raizes nervosas já é um milagre.
    Luis mal começou o tratamento e já colhe frutos da oração.
    Parabéns Joanne por manter uma postura de fé a todo o momento!
    =D
    Amo vcs

    ResponderExcluir
  7. wuhuuuuuuuu!
    Que coisa mais linda! Pequenos milagres que Deus nos dá!
    Que Deus continue surpreendendo e fazendo esses milagres!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Eba!!!
    “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.” Efésios 3.20

    Patricia Scattone

    ResponderExcluir
  9. Joanne, minha linda, a você só desejo que Deus acalme teu coração e te dê forças, queria também te dar um forte abraço, para que você pudesse passar para mim o peso do dia de hoje. Ao Luís, muitas palmas pela vitória de hoje! :) - Conte conosco, sempre! Deyse, Denise, Debora, Tia Xirlene, Wagner Pai e tb o Wagner Filho. Beijo grande!! Fiquem na Paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Contato:
todosporluisfelipe@gmail.com