Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Bolinhas inconvenientes



Elas começaram a aparecer bem discretas, pequenininhas e avermelhadas, semelhantes à uma espinha, típica da adolescência.
Como o estado de saúde do Luís Felipe é estável,sem febre, sem dor e sem inapetência tudo parecia normal, as bolinhas não coçam e pareciam inofensivas.
Depois de três dias elas meio que surgiram em outros lugares, então trouxemos o Luís ao onco-pediatra aqui no hospital. Na consulta a Dra. Cecília não gostou do que viu, mas com toda segurança que lhe é peculiar disse que ele faria um exame de sangue pra confirmar suas suspeitas, sugeriu que a doença fosse infecciosa como a catapora.
Logo depois veio outro médico e confirmou sua suspeita. A essa altura eu o Luís Felipe estávamos copiando receitas de pizza pra fazer em casa, coitado do meu filho! vai ter de esperar mais um pouco. 
Enquanto esperávamos pelo exame ficamos aflitos pensando em várias outras coisas, que alívio foi saber que era catapora, apesar de não ser bom, dos males não é o pior.
Os médicos afirmam que é comum em pacientes imunodeprimidos a catapora voltar, ele já teve com 1 ano de idade. Agora estamos aqui novamente no hospital, ele foi internado pra tratar com antiviral e antibióticos. Semana que vem fará outra sessão de quimioterapia, então peço orações para que nada se agrave e siga a normalidade do protocolo deste tratamento.
Apesar dos pesares sentimos paz no coração, fácil não é! Mas decidimos caminhar por pastos verdejantes por amor a Deus. O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. 



 Luís no momento da reinternação

8 comentários:

  1. Amém!!
    E o Senhor vai plantando em nossos corações a paz quem vem só dEle.
    Estamos com vocês sempre em oração.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o título do texto fiquei nervosa, mas agora lendo o texto e percebendo a tranquilidade de vcs, acalmei meu coração. Deus abençoe vcs e traga a cada dia a paz que excede todo o entendimento.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico tão confortada com as palavras de vocês, continuo aqui orando e crendo. Bjos queridos. Paz!

    ResponderExcluir
  4. As vezes parece que vcs estão mais tranquilos do que todos que estão acompanhando o caso do Luís, fico feliz por essa aparente tranquilidade, Deus sempre está no controle e vejo que vcs tem dado o controle dos ânimos de vcs, que possam continuar assim até o fim do tratamento do Luís. Orando por vcs!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que é "só" catapora.
    Que Deus continue confortando, cuidando e mostrando seu amor pra vcs.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou feliz por não coçar. Estava triste pensando que além de tudo ele ainda estaria se conçando todo...Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  7. Fabi minha amada, conviver com essa situação não é fácil! É como viver num pesadelo, todos os dias acordar e lembrar da luta diária e do sofrimento que é ver um filho que há poucos meses estava bem e com saúde, agora está com essa doença, sofrendo. Por outro lado é um tempo de parar, de refletir, de deixar de lado algumas coisas e reconsiderar outras. De abrir os olhos e ver a graça de Deus em tudo, você não tem ideia de como tem outros pacientes aqui, bebezinho, menininhas, garotões, todos lutando com força e determinação até quando a medicina diz que não tem jeito. Então me refugio no Senhor, você me conhece sabe que não curto muito o drama, só em filmes, mas na vida real temos de ser práticos e decididos, então decidimos entregar a Deus nossos dias e confiar completamente que em TUDO ele tem um propósito. Creio que ele vai curar o Luís, peço à ele isso todos os dias, a bíblia diz que ele é BOM e sua misericórdia dura para sempre! acredito nisso, e ele pode mudar qualquer coisa num piscar de olhos, então vivamos assim: com fé e esperança por que sei que meu redentor vive! Beijos e obrigada por tudo. esse casamento vai sair, pode apostar. Rs

    ResponderExcluir
  8. amém! que Deus abençoe e sempre vos dê o escape!paz

    ResponderExcluir

Contato:
todosporluisfelipe@gmail.com