Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Apresentação do blog

O blog "todos por Luis Felipe" foi criado com a idéia de reunir familiares e amigos em oração pela vida do Luis Felipe.

Como tudo começou:

Tudo começou dia 20 de agosto, após realizar um exame de ressonância magnética, foi encontrado um tumor na coluna de Luis Felipe.

Faziam 3 meses que ele sofria de dores nas pernas e infelizmente por ser um atleta, os especialistas acreditavam que se tratava de um problema de distensão muscular ou dor do crescimento. O intrigante era que a dor se tornou muito forte, praticamente insuportável e com o passar do tempo ele foi perdendo a sensibilidade, apresentou incontinência urinária e febre, e ao final de três meses ele havia perdido quase 10kg.

Dia 21 de agosto receberam o laudo que confirmava a presença do tumor, que media 11cm, acometendo músculos e ossos da coluna vertebral.

O mundo de Joanne e Felipe, pais de Luis Felipe, desabou. Destruídos, perdidos e confusos se questionavam e choravam muito. Mas quem poderia imaginar? E foi nesse momento que uma legião de familiares e amigos se levantou para ajudar.

Orientados pelos familiares, os pais decidiram procurar o melhor centro de tratamento para câncer, São Paulo, pois acreditavam que independente do diagnóstico, o Luis precisava sair de Manaus.

Dia 23 de agosto iniciou uma procura desesperada por um serviço em São Paulo que pudesse aceitar o Luis Felipe, pelo Sistema Único de Saúde.

E foi neste momento que o Instituto ALGUEM foi contatado, mas este é outro capítulo que iremos fazer questão de ser contato pela criadora desta instituição, Carolina Coelho Varella.

15 comentários:

  1. Comentem e divulguem! #ForçaLuisFelipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos divulgando...O Luis é uma pessoa abençoada por ter tanta gente queria ao lado dele...Ele vai conseguir, tenho certeza, ele é um menino mt forte e capaz. Se puder mande beijos e abraços a ele. Obg. Bjs.

      #ForçaLuis!

      Excluir
  2. Que Deus ilumine cada passo dessa jornada!! Força Felipinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Joane e Felipes, estamos juntos nessa corrente de oração, "tudo nós podemos naquele que nos fortalece". Contem com as nossas orações Ulisses Farias e Vânia Farias.

    ResponderExcluir
  4. Olá Joane...dificilmente vou conseguir trazer conforto pra vcs ao escrever...ja estive ai nesse lugar de dor e medo...e sei que não e nada fácil...nem quero comparar sentimentos porque quando estive ai percebi que a dor e unica e cada mãe tem uma forma de sentir. Dentro do meu coração ainda tenho muito medo porque o meu filho ainda tem dor e sequelas...e agora me deparo com vcs...o que posso dizer?? O que vc ainda não ouviu??
    Joane o que posso dizer e o que aprendi...Deus cuida dos nossos filhos e de nos. Deus está presente com vcs o tempo inteiro. Deus tem suas formas de nos mostrar as coisas...mesmo quando tudo está difícil de ver.
    Descansar agora e difícil demais...porque nossa vontade e de não passar por isso ou de tomar o lugar do nosso filho...isso não vai acontecer...esse vale ja começou então vamos passar por ele com vcs....vcs de forma intensa e diária...agente aqui em oração...isso me ajudou muito...ler os recados, email, sms, ouvir uma voz me trouxe paz quando eu não tinha...varias vezes esses amigos mais chegados que irmãos foram JESUS em nossa vida...então querida...tente com todas as suas forças viver isso de maneira que DEUS seja o centro de vcs e que o seu filho encontre no seus olhos segurança que vem de DEUS de que tudo vai dar certo.
    Assim como DEUS me deu essa graça de passar segurança pro Lucas pra que ele vivesse momentos difíceis longe de nos....quando a dor era maior do que ele...e eu não estava lá.Eu oro a DEUS que vc possa estar com o FELIPE todos os momentos...por que não tive essa oportunidade.
    Deus abençoe e conforte vcs...que seja o sustento e a fortaleza...me perdoe se o que falei foi o obvio mais ainda tenho aquele nó na gargante...e sinto que nada posso fazer...mais oro por vcs todos os dias.
    Sinta-se abraçada querida.
    Da mãe do Mauro Lucas um milagre que Deus nos deu pra Mãe do Felipe...um milagre que DEUS está operando.

    ResponderExcluir
  5. Amigos queridos, mesmo longe tenho acompanhado esse momento difícil na vida de vocês, e aqui, pessoas tem se levantado pra orar pela vida do Luis. Creio verdadeiramente que é só um momento, pois Deus tem propósito e isso tem dia e hora pra acabar. O que importa é continuar crendo que Aquele que começou a boa obra há de completá-la até o último dia. Amigos, força! Sintam-se abraçados por mim e se eu puder ajudar de alguma forma, contem comigo. Bjos, amo vocês. Paz! Marluce Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Fé, muita Fé nesta hora. Maria passa na frente e interceda por nós junto ao Criador. Deus tudo pode, basta que acreditemos Nele. receba meu abraço apertado Joanne, não sou mãe ainda, mas imagino o seu desespero.. Jesus acalente teu coração e te dê muita FORÇA!

    ResponderExcluir
  7. Muita força aos meus sobrinhos Felipe, Joanne e Luis Felipe, nessa batalha árdua contra esse câncer agressivo. Estarei sempre com vcs, meus queridos!

    ResponderExcluir
  8. #ForçaLuisFelipe
    Érika Lima & Família que também estão em oração pela vida do Luís Felipe.

    ResponderExcluir
  9. Queridos irmãos...estamos juntos nessa...amar o irmão é sentir sua dor...é estar junto...pensando nisso já estamos clamando, orando, todos os dias, eu, cinthia e minha sogra pela vida do Filipe.E iremos começar uma corrente de intercessão com os adolescentes da igreja Presbiteriana de Manaus pela sua cura.
    Filipe, O Senhor te ama e cuidará de ti.Sei que nesse momento visualizamos o grande problema, mas olhemos para a grandeza do nosso Deus.Ele é o Deus de milagre. Estamos juntos nessa!!!
    Pastor Júlio e família.

    ResponderExcluir
  10. luis vc e muito bom e uma pessoa otima se cuida

    ResponderExcluir
  11. Deus vai te abençoar com muita saude!!!! força vai vai superar essa

    ResponderExcluir
  12. querido luis sei q e dificil mas eu e minha mae estamos orando por vc sei q vc e capaz deus sabe oq faz ele nunca age pro mal e sempre para o bem e ele vai cura lo pq ele e do bem ele sabe q vc nao merece sofre e eu estou falando isso de coraçao pq eu to triste e muito mais eu sei q deus vai abençoa lo

    ResponderExcluir
  13. For ça Luís Deus esteja com vc! Abraços

    ResponderExcluir

Contato:
todosporluisfelipe@gmail.com