Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

“É melhor ser azarado com Deus, do que ser sortudo sem ele.”



No momento da minha internação quando descobriram uma catapora eu pensei: “É melhor ser azarado com Deus do que ser sortudo sem ele.”
Hoje descobri que a vida que eu tinha, ou melhor, minha rotina era uma coisa muito boa. Estudar, brincar, jogar e comer. Ah como é bom relembrar: Domingo depois da igreja eu ia comer Habibs, terça ia comer pastel ou sopa,  Sexta ia comer pizza.
Bom, só pra lembrar que essa rotina era só de noite e eu sinto muita falta disso, até já chorei. Sinto mais falta dessas coisas do que me preocupo com a doença, pra mim eu já estou curado no nome de Jesus. Mas sinto saudades do futebol, do judô, do pingue-pongue lá em casa, do meu cachorro Sansão, dos meus amigos e dos meus avós.
Além do cinema, dos filmes super massa que eu não posso ver, dos meus primos e da igreja.
Mas em meio a tudo isso uma coisa me acalma: Deus e minha fé nele. Além do mais quando eu vencer essa doença vou aproveitar muito a nova chance que Deus me deu.
Algumas horas penso que estou sendo testado por ter tanta coisa boa que eu não posso fazer, ver ou comer, Por ter mudado a minha rotina assim, tão bruscamente. Mas sempre que eu fico triste sinto um sentimento que me conforta e me alegra e sei que é Deus ao meu lado, me alegrando e me lembrando que quando eu vencer eu vou fazer essas e outras coisas mais. Porque eu tenho tanta certeza que vou vencer? Não sei. Mas sei que o Senhor está ao meu lado, e isso é uma força a mais pra lutar, pra não desistir e nem ter medo. Vou vencer, e vencer com Deus.

Luís Felipe 

                                                                     Eu e o Sansão

13 comentários:

  1. Ô Luis...
    Quando você usou essa frase ontem, eu tomei um susto, e fui lago dizendo que não era verdade. Mas agora entendi seu ponto de vista. Percebi que como ser humano você continua sentindo todos os sentimentos normais de quem está passando por uma grande provação. Eu só quero que voce tenha certeza que não esta sozinho nessa, que existe uma multidão de amigos e desconhecidos orando pela sua cura. E quanto aquilo que voce ama comer e filmes que gostaria de assistir no cinema, tenha paciência, logo tudo isso vai passar e vamos providenciar ingressos para um jogo do mengão no Engenhão para você ficar bastante animado com seu retorno as atividades :)
    Com amor,
    Sua prima Keren Ribeiro Custódio.

    ResponderExcluir
  2. Querido da tia Liege, vc é um exemplo para todos nós, amamos vc, e nossa oração é sem cessar receba abraços apertados do Tio André aí com vc, bjssssssssss, querido qualquer dia apareço aí.
    Liege

    ResponderExcluir
  3. Massa demais ler o teu texto, Luís!
    Primeira vez que vejo teu ponto de vista nisso tudo e fico feliz de ver que você tá confiante e mantendo a esperança naquele que é o único que realmente importa! Deus tá contigo e pronto! Com certeza a quebra da rotina e os incômodos de não ter escolha em relação a tudo que tu tá passando são um saco, mas é assim mesmo... coisas ruins acontecem com bons e maus. A diferença é como encaramos esses percalços. E fico feliz de ver como tu tem encarado! Aponta pra fé e rema meu brother!!! Saudade! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Só Deus mesmo pode transformar um menino de 13 anos em um guerreiro para lutar contra o câncer sem perder a serenidade e com essa maturidade no discurso de fazer inveja!
    Joane querida, estarei em oração por vc e sua família, sei o quanto és batalhadora e sei também que a fé move montanhas, mas principalmente realiza milagres dentro de nossos corações! Que Deus esteja no coração de vcs a cada instante, pois só Ele vence qualquer luta! Um grande beijo e se precisar de alguma coisa meu telefone é o mesmo!Tereza Pinheiro

    ResponderExcluir
  5. e isso ai.....vc ja esta curado mesmo...n consigo ver bada alem disso. E sobre viver mais qdo td isso passar...em outra epoca eu n entenderia porem agora vendo o Lucas vivendo a vid com td a força, ele n gosta de dormir, de ficar na cama parado...ele n tem mais medo de animais e de altura...ele vive intensamente....assim como ELE DECLAROU QDO TAVA INTERNADO QUE IRIA VIVER EM NOME DE JESUS.
    Entao querido...forca e fe e o que nos ajuda nessas horas. Abracos Mae do Lucas.

    ResponderExcluir
  6. Luis vc realmente é incrível!! Quando Keren me fala de vc eu fico lembrando daquele menininho que voltava das aulas de judo na minha rua, e eu saía correndo pra abraçar, pq era meu priminho Felipinho, vc nem sabia quem eu era, tinha mais ou menos a idade do Joãozinho, mas eu te agarrava e te apertava e dizia pra vc avisar sua mãe que eu tinha te encontrado. E hoje vc tem uma maturidade adorável, e uma fé imensurável!Que Deus te abençoe meu priminho Felipinho!! bjao

    ResponderExcluir
  7. É isso Luis! Deus no coração, Fé e Pé na tábua!! Um grande abraço Luana e Alysson.

    ResponderExcluir
  8. Luiz querido, Você é mais que um vencedor em Cristo Jesus. Levante a cabeça, olhe pro Autor e consumador da sua Fé Jesus e verás que Ele é poderoso pra fazer infinitamente mais que pedimos ou pensamos. Você já venceu, está escrito no livro da sua vida a sua vitória. Apenas descanse. Medite nas escrituras e deixe Deus preparar você pra algo maior, um plano imenso pra sua vida. Abraço meu e da Priscila Mesquita e família. :)

    ResponderExcluir
  9. Luís, que bom ler o seu texto, parece que estou ouvindo você falar tudo isso da forma calma e serena que você tem. Continue crendo no nosso Deus, busque forças Nele todos os dias. Você é lindo, nós o amamos muito e estamos juntos com você em oração. Estamos esperando você aqui em Floripa para passearmos muito. Tia Ireuda

    ResponderExcluir
  10. Luís, é emocionante ler suas palavras e sentir tanto a paz de Deus como sua fé Nele. Estamos acompanhando você e sua caminhada. Você já venceu em Nome de Jesus porque Ele é contigo. Você está em nossos corações, orações e em nossos pensamentos. Creio que logo que isso passar iremos passear com a super motorista Joanne e vamos ter muitas coisas boas para compartilhar! Beijos carinhosos: Roberta e Mário Neto.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre vc me emociona e me faz te admirar, como de outras vezes qdo conversamos. Louvo a Deus pela sua vida e pelo homem que Ele está formando com a ajudinha dos seus pais, pela fé e esperança que Ele tem germinado e feito crescer no seu coração. Te amo meu querido e logo logo, vamos sair juntos pra comer uma pizza, ou um sanduiche bem gostoso. bj

    ResponderExcluir
  12. Não é a toa que sua mãe fala de você com brilho nos olhos. Isso é prova de uma boa criação e direcionamento na vida.
    Pra DEUS nada é impossível mesmo e ele já tem mostrado isso desde a descoberta.
    Acredite e continue buscando cada vez mais fortalecer sua fé junto a DEUS, na presença de sua família e na certeza de que existem muitas pessoas que você teve pouquíssimo contato ou talvez nenhum, mas que estão junto com você e sua família nessa batalha.
    Um grande beijo meu Érika Lima e minha família que ora pela sua recuperação.

    ResponderExcluir
  13. Você é um anjo!! Ricas bençãos sejam sobre ti!!!

    ResponderExcluir

Contato:
todosporluisfelipe@gmail.com